Harry está com raiva e desconta tudo em Duda. Ambos são atacados por dementadores, mas Harry usa o feitiço do Patrono para afastá-los. A vizinha Sra. Figg vê tudo e vai até os garotos.
Harry é expulso de Hogwarts por ter feito feitiços fora da escola. Tio Valter xinga e tia Petúnia revela conhecimento do mundo mágico. Dumbledore interfere na expulsão de Harry, fazendo com que o Ministério volte atrás no seu julgamento por enquanto, mas o retorno de Harry a Hogwarts depende de uma audiência disciplinar no Ministério da Magia.
Harry é resgatado da rua dos Alfeneiros, número 4. Remo Lupin e Alastor “Olho-Tonto” Moody aparecem em cena, e Harry conhece Ninfadora Tonks pela primeira vez.
Harry se reune a Rony e Hermione e esbraveja com eles. Recebe informações a respeito da Ordem da Fênix e fica próximo do seu padrinho, Sirius Black.
Harry descobre sobre o passado da família de Sirius Black, e Molly e Sirius tem uma discussão a respeito do que é o melhor para Harry. O garoto recebe explicações a respeito da Ordem e do que eles estão planejando fazer para combater Voldemort.
Harry, Sirius e os Weasley limpam a casa dos Black. Monstro, o elfo doméstico da família Black, mostra outro lado – negro – dos elfos domésticos; Harry é apresentado à árvore genealógica da família Black, e nós descobrimos que Sirius não é somente parente dos Weasley, mas também dos Malfoy e dos Lestrange.
Arthur Weasley leva Harry ao Ministério da Magia para a sua audiência marcada, e Harry dá uma olhada no prédio do Ministério e na organização dos seus escritórios.
Harry aparece atrasado para a sua audiência. Fudge continua desacreditado quanto ao retorno de Voldemort, e Dumbledore chega a tempo para defender Harry perante toda a corte. Sra. Figg aparece como testemunha e Harry é declarado inocente de todas as imputações.
Rony e Hermione se tornam monitores e Harry fica com inveja. Sra. Weasley dá uma festa de parabéns aos garotos, e ao tentar se livrar de um bicho papão, revela os seus maiores temores a todos da casa.
Harry e os Weasley chegam atrasados (de novo) ao Expresso de Hogwarts, Harry e Gina encontram Nevile no trem e eles são apresentados a Luna Lovegood e à revista de seu pai, O Pasquim. Cho Chang faz uma breve aparição e Harry vê o que está atualmente puxando as carruagens da escola.
O banquete de início de ano começa e o Chapéu Seletor dá avisos numa nova música. Harry reconhece Dolores Umbridge quando ela é apresentada como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Harry descobre que nem todos acreditam no retorno de Voldemort.
Fred e Jorge procuram por voluntários para testar seus produtos. O trio discute sobre os seus horários e sobre os N.O.M.’s que estão por vir. Harry tem uma explosão de raiva na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. A professora Umbridge assina a ele uma detenção de uma semana, e McGonagall o previne para manter os nervos em controle.
Hermione proíbe os gêmeos de experimentarem seus produtos nos alunos do primeiro ano. Rony tenta evitar que os elfos domésticos peguem os gorros produzidos por Hermione sem saber o que estão pegando. A Profª. Grubbly-Plank ensina Trato com as Criaturas Mágicas sem dar nenhum sinal de Hagrid. Harry presta detenção com Umbridge, na qual ele tem que escrever frases com uma pena enfeitiçada que usa como tinta o sangue das costas de sua mão. Rony tenta um vaga no time de quadribol da Grifinória, como goleiro.
Harry envia uma carta a Sirius e acaba encontrando Cho Chang no corujal; na conversa dos dois, a garota acaba chamando-o de corajoso. O primeiro treino do time de quadribol da Grifinóra é menos empolgante do que o normal. Percy envia a Rony uma carta previnindo-o contra a continuidade de sua amizade com Harry, e Sirius de comunica com Harry através da lareira da sala comunal da Grifinória.
Umbridge é nomeada Alta Inquisidora de Hogwarts e Harry perde as estribeiras novamente na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, rendendo-lhe outra semana de detenção. Umbridge observa os professoras durante as aulas, e Rony e Hermione tentam convencer Harry a dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.
O trio decide ir ao Cabeça de Javali para discutir com outros estudantes a possibilidade de Harry dar aulas de Defesa a eles, e Hermione conta a Rony e Harry que Gina está se encontrando com Michael Corner.
A Alta Inquisidora ordena que todas as Organizações Estudantis, Sociedades, Times, Grupos e Clubes sejam dissolvidos, só podendo voltar a existir após a sua autorização. Harry e Rony descobrem que garotos não podem subir ao dormitório das garotas. Edwiges é ferida na volta de Londres, e Sirius quase é pego por Umbridge na lareira da sala comunal da Grifinória.
Harry sonha de novo com o corredor escuro e sem janelas que o leva a uma porta fechada no final. Dobby conta a Harry sobre a Sala Precisa, e a Armada de Dumbledore tem a sua primeira reunião.
Grifinória ganha da Sonserina no quadribol, mas Harry, Fred e Jorge são banidos do quadribol pela Umbridge após uma briga com Malfoy.
Hagrid volta e conta a história de sua missão com Madame Máxime à terra dos gigantes, onde eles tentaram, sem sucesso, criar uma aliança com os gigantes.
A aula de Hagrid é observada por Umbridge. Gina Weasley substitui Harry como apanhadora da Grifinória. A Armada de Dumbledore tem outra reunião antes do Natal, na qual Harry beija Cho Chang quando ficam sozinhos na Sala Precisa. Nos sonhos, Harry testemunha Arthur Weasley sendo mordido por uma cobra enorme.
Arthur Weasley é levado as pressas ao hospital St. Mungos. Dumbledore envia Harry e os Weasleys de volta a casa de Sirius, e eles visitam Arthur no hospital quando ele consegue se recuperar.
Harry faz especulações sobre o porquê de Dumbledore não o olhar nos olhos. Hermione se reune a Harry e os Weasley no Grimmauld Place para o Natal. Percy envia de volta o suéter Weasley feito por sua mãe. Eles visitam Arthur no St. Mungos, acabam encontram Gilderoy Lockhart e vêem Nevile numa triste visita aos seus pais.
Harry e os Weasleys voltam a Hogwarts depois das festas de fim de ano e Harry começa suas aulas de Oclumência com Snape, durante as quais Harry vê o corredor escuro no Departamento de Mistérios que ele vinha vendo em seus sonhos.
Há uma fuga em massa de Azkaban. O Ministério tem trabalhado com mortes em circunstâncias suspeitas. Umbridge ameaça demitir os professores que derem informações aos estudantes que não estejam inteiramente ligadas às matérias que são pagos para ensinar. Harry e Cho vão juntos à Hogsmeade no dia dos namorados, e Hermione e Luna Lovegood conseguem ao Harry a chance de contar à Rita Skeeter a sua história, para depois ser publicada na revista do pai de Luna, O Pasquim.
Hermione dá a Harry conselhos de sua vida amorosa. Grifinória continua perdendo no quadribol. O artigo de Harry é publicado no O Pasquim – o qual é rapidamente declarado ilegal dentro de Hogwarts, por Umbridge. Harry tem outro sonho perturbador com o ponto de vista de Voldemort. Harry continua tendo aulas de Oclumência com Snape. Trelawney é despedida e Firenze, o centauro, é contratado por Dumbledore para ensinar Adivinhação.
Harry e seus colegas de classe tem sua primeira aula de Adivinhação com Firenze. Marieta Edgecombe conta a Umbridge que a Armada de Dumbledore terá uma reunião naquele dia, mas pára de dar informações porque a azaração lançada por Hermione começa a fazer efeito. Dobby previne Harry que a A.D. foi descoberta, e Harry nega as reuniões a Fudge e Umbridge. Quim Shacklebolt modifica a memória de Marieta e Dumbledore pega a culpa para si e deixa Hogwarts.
Umbridge substitui Dumbledore como Diretora de Hogwarts. Os estudantes (com a ajuda das invenções de Fred e Jorge) se revoltam enquanto os professores apenas assistem. Umbridge tenta forçar Harry a contá-la onde Dumbledore está se escondendo. Harry confronta Cho sobre sua amiga Marieta, continua suas aulas de Oclumência com Snape, e acaba entrando nos pensamentos do professor dentro da penseira, descobrindo que seu pai talvez tenha sido tão arrogante quando Snape sempre o acusara de ser.
Harry conta a Gina sobre o seu desejo de falar com Sirius. Ele tem conselhos sobre qual carreira seguir, com a Profª. McGonagall, e depois resolve arrombar o escritório de Umbridge para usar o pó de flu na lareira e conversar com o Sirius sobre o seu pai. Fred e Jorge deixam Hogwarts.
Harry volta a sonhar com a porta. A Grifinória joga contra a Corvinal na última partida do Torneio de Quadribol, e Hagrid apresenta Harry e Hermione ao seu meio-irmão Grope, fazendo-lhes prometer cuidar do gigante se ele tiver de deixar a escola. Grifinória ganha a partida e a Taça de Quadribol, e Rony é carregado nos ombros dos colegas.
Harry e Hermione contam ao Rony sobre Grope. Os alunos do quinto ano prestam os exames de N.O.M.’s. Hagrid é demitido, McGonagall é azarada e Harry sonha que Sirius está sendo torturado.
Rony, Hermione, Neville e Luna ajudam Harry a arrombar o escritório de Umbridge. Monstro induz Harry a acreditar que Sirius está no Departamento de Mistérios, e Hermione engana Umbridge, levando a professora e Harry até a Floresta Proibída.
Hermione e Harry levam Umbridge até a Floresta Proibida. Umbridge insulta os centauros e eles a levam embora. Grope salva Harry e Hermione dos centauros, e Rony se junta a eles com Nevile, Gina e Luna, que insistiram em ajudá-los em sua luta. Luna dá a sugestão de usarem os testrálios para chegarem a Londres.
Harry, Rony, Hermione, Nevile, Gina e Luna voam para Londres nos testrálios, eles conseguem acesso ao Ministério da Magia através da cabine telefônica de visitantes. Eles seguem para o Departamento de Mistérios – especificamente à prateleira contendo um pequeno globo de vidro, na qual está marcado o nome de Harry, que depois eles descobrem ser a profecia.
Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte chegam e tentam pegar a profecia das mãos de Harry. Os membros da Armada de Dumbledore lutam contra os Comensais da Morte e eles são separados. Hermione é ferida, o nariz de Nevile é quebrado, e quando eles se reunem com os outros, Gina está com o tornozelo quebrado e Rony está gravemente ferido. Depois, Luna também é ferida. Remo, Sirius, Dumbledore e outros membros da Ordem da Fênix chegam para lugar com os Comensais da Morte. Sirius duela com Belatriz e perde sua vida através do véu.
Harry persegue Belatriz e descobre que ele é incapaz de produzir uma Maldição Imperdoável. Voldemort aparece; Dumbledore salva Harry da Maldição da Morte; Fudge e outros membros do Ministério testemunham o retorno de Voldemort, e Dumbledore se reinstala como o diretor de Hogwarts.
Harry tem sua última explosão de angústia pela morte de Sirius, e Dumbledore conta a ele tudo – sobre o porquê dele ter que voltar à casa dos Dursley todo ano, sobre a profecia, sobre como Voldemort o marcou como o seu igual, sobre como poderia ter facilmente sido Nevile, e sobre como um dos dois, Harry ou Voldemort, tem que morrer. Dumbledore também admitiu permitir suas emoções mancharem o seu julgamento com Harry.
Rony e Hermione se recuperam de seus ferimentos, Fudge admite publicamente o retorno de Voldemort, McGonagall volta do hospital St. Mungos, e Harry pergunta ao Nick-Quase-Sem-Cabeça a respeito dos fantasmas, na esperança de que Sirius voltasse como um. Harry volta para casa com Rony, Hermione, Neville e Luna no mesmo vagão; Moody, Lupin e Tonks o encontra na estação de trem e previne os Dursley para serem bons com o garoto durante o seu verão.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Harry Potter e a Ordem da Fenix
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário